Cotado para o MEC, Carlos Nadalim é seguidor do olavismo

Carlos é o atual secretário de Alfabetização do Ministério da Educação

qui, 18/06/2020 - 17:46
José Cruz/Agência Brasil Carlos, à esquerda da foto, é o atual secretário de Alfabetização do MEC José Cruz/Agência Brasil

Depois de muitas polêmicas, multas e até inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), o agora ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, deixou o cargo nesta quinta-feira (18) e um novo nome já é cotado. Trata-se do atual secretário de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC), Carlos Nadalim. 

Assim como Weintraub, Carlos Nadalim é seguidor do olavismo e é defensor do modelo de ensino domiciliar. As coincidências ideológicas dos dois deixam o nome de  Carlos visto com bons olhos pelo lado da base mais extremista do governo. 

O nome do atual secretário de Alfabetização chegou a ser cotado na queda do também ex-ministro da educação, Ricardo Vélez. Formado em direito e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Londrina, Nadalim deu aulas em diversas instituições no estado do Paraná e é responsável pelo blog "Como educar seus filhos". O candidato à chefia da pasta atrai seguidores pelo seu tom crítico ao modelo do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, e pelo apreço ao olavismo.

COMENTÁRIOS dos leitores