Mandetta diz que pode ser candidato a presidente em 2022

Ex-ministro afirmou que na próxima eleição vai estar "em praça pública lutando por algo" que acredita

qui, 23/07/2020 - 09:04
Marcello Casal Jr/Agência Brasil Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) admitiu que pode se candidatar ao comando da Presidência da República em 2022. O rumor surgiu logo após ele deixar o comando da pasta, depois de divergências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e por ser apontado, nas pesquisas, como mais popular até que o presidente. Em entrevista à BandNews TV, Mandetta afirmou que na próxima eleição vai estar "em praça pública lutando por algo" que acredita.

"Se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou", declarou. 

Ao ser indagado se queria participar do pleito em 2022 como postulante a presidente, o ex-ministro disse que pode ser candidato "a presidente, a vice-presidente" e lembrou que outros cargos, como governador e senador, estarão em disputa, mas deixou claro que não pretende concorrer novamente a uma vaga na Câmara dos Deputados, onde ele já cumpriu dois mandatos. 

Mandetta ainda fez questão de disparar contra a polarização política que existe no Brasil e alfinetar os partidos do Centrão. "Em 2022, polarização, com certeza, não. Se a gente conseguir um grande acordo, um grande caminho pelo centro democrático - não por esse centro fisiológico aí que está fazendo essa nova base de sustentação. Mas um centro bacana, que respeite as individualidade, que eu não tenha que decidir se o cara é gay, se o cara é hétero, se o cara é alto, se o cara é baixo. Você tem que respeitar as pessoas nas suas questões individuais", esclareceu.

COMENTÁRIOS dos leitores