Vereadora retira pedido para cancelar Carnaval do Recife

Contudo, a expectativa é que Michele Collins envie um outro texto para impedir a celebração em fevereiro de 2021

por Victor Gouveia ter, 11/08/2020 - 12:14
LeiaJáImagens/Arquivo Embora ainda faltem cerca de seis meses para a festa, a pandemia ainda põe a comemoração em risco LeiaJáImagens/Arquivo

Na sessão da Câmara do Recife na manhã desta terça-feira (11), a vereadora Michele Collins (PP) retirou o pedido de cancelamento do Carnaval do Recife em 2021. Em razão da pandemia, que já acometeu mais de 105.300 pessoas em Pernambuco, a expectativa é que a missionária envie um novo texto para impedir a celebração no mês de fevereiro.

A informação foi divulgada pelo vereador Ivan Moraes (PSOL), que acredita que ainda é cedo para decidir sobre a comemoração. No entanto, destaca a dificuldade de manter o Carnaval nos moldes tradicionais. "Se a folia fosse no mês que vem, acho até que deveria ser proibido. Mas é preciso avaliar todas as possibilidades, inclusive a chance de termos uma vacina daqui pra lá ou mesmo a eventualidade de um agravamento da pandemia a partir de aberturas que considero prematuras”, avaliou em entrevista ao LeiaJá.

Ivan ainda ressaltou a importância de propor alternativas de renda para profissionais formais e informais envolvidos no evento e destacou os dados científicos como fundamentais para a decisão. “São decisões que precisam ser construídas com muito diálogo e temos tempo pra isso", acrescentou o vereador.

A equipe de reportagem tentou contato com a autora do pedido, contudo, não obteve resposta até o momento da publicação. O espaço segue aberto.

Quando protocolou o pedido, Michele Collins fez uma publicação nas redes sociais no qual esclareceu sua ótica sobre a pauta. "Não podemos colocar a população em risco. Ainda não temos uma vacina comprovada e não é momento para festejos, seja ele qual for", escreveu.

COMENTÁRIOS dos leitores