João Campos diz estar 'pronto para governar o Recife'

Filho do ex-governador Eduardo Campos citou o pai e disse que "certamente ele diria, 'João, vá em frente, pegue no serviço e faça benfeito'”

por Giselly Santos ter, 15/09/2020 - 13:17
Cleia Viana/Câmara dos Deputados Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Apresentado pela Frente Popular do Recife como “o futuro”, o deputado federal João Campos (PSB) foi oficializado como candidato a prefeito da capital pernambucana nesta terça-feira (15). A convenção municipal aconteceu de forma on-line, com transmissão no Youtube. Como candidato da Frente Popular do Recife, João reúne no seu palanque PCdoB, MDB, PSD, Rede, PV, PROS, Avante, Republicanos, PP, Solidariedade e o PDT - este, inclusive, indicou o nome da ex-vereadora Isabella de Roldão para vice na chapa.

Ao discursar, durante o evento, João disse estar preparado para assumir o desafio de governar a capital pernambucana, pontuou ser grato pelo apoio recebido dos partidos e salientou que fará uma campanha altiva e responsável. 

“Uma Frente que tem muita história de serviços prestados pela nossa cidade, sei que muitos podem ter questionado, ‘mas porquê tão cedo, João?’, a gente não escolhe a hora dos desafios, temos a obrigação de enfrentá-los de cabeça erguida. Posso dizer a cada um que está nos acompanhando, estou pronto para este desafio. Sei o tamanho da responsabilidade que é poder cuidar da minha cidade”, declarou o filho do ex-governador Eduardo Campos. 

“Tudo que vamos fazer é para mora embaixo de uma barreira, deseja ter uma casa, um transporte público de maior qualidade, uma mãe de família que deseja uma creche para colocar seu filho e tentar uma vaga no mercado de trabalho. Todos os desafios são muito complexos, mas tem uma forma sim para enfrentá-los. Precisamos de muita unidade, capacidade de diálogo. Avançamos muito nos últimos oito anos, mas ainda temos muito para fazer”, emendou João Campos, citando iniciativas do governo do prefeito Geraldo Julio.

Também ao discursar, João elencou ações que, segundo ele, o fizeram contribuir com a cidade como deputado federal. “Vimos o auxílio emergencial ser aprovado na Câmara no valor de R$ 600, poder liderar uma frente de mais de 300 deputados que defendem uma renda básica de cidadania para o país, poder ser relator da CPI do óleo, que investiga esse vazamento terrível que aconteceu no Nordeste anos passado”, listou, garantindo que a “escola política que faz parte” é a “de quem sabe fazer com gosto e por quem mais precisa”. 

João disse ainda que “gostaria de ter a oportunidade de governar a cidade que nasci, cresci e estudei” e ponderou que fará uma campanha altiva. “Fiquem certos que vamos fazer uma campanha altiva, respeitando os adversários. Essa onda de intolerância pode chegar no Recife, mas cada onda será respondida com propostas. Sabemos que os desafios são imensos, mas maior é a nossa vontade de vencer e entregar uma cidade mais justa, que leva oportunidade para as pessoas”, frisou. 

O filho do ex-governador, por fim, citou o pai e disse que “certamente ele diria, João, vá em frente, pegue no serviço e faça benfeito”. “Vamos fazer benfeito e mostrar que estamos prontos para governar a cidade”, garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores