Candidato a vereador é filmado estuprando cadela

Nas redes sociais, internautas pedem #JusticaPorBranquinha; Sandoval Leão (PT-GO) fugiu e é procurado pela polícia

por Lara Tôrres seg, 09/11/2020 - 19:59
Reprodução/Twitter . Reprodução/Twitter

O ex-deputado e atual candidato a vereador na cidade de Caldas Novas (GO), Sandoval Damásio dos Santos, conhecido como Sandoval Leão (PT), foi filmado estuprando uma cadela chamada branquinha e agredido pela população que se revoltou com o crime. A vítima foi socorrida a um veterinário e o agressor, após o ataque dos populares, encontra-se foragido e é procurado pelas autoridades. 

Apesar de só ter vindo à tona nas redes sociais neste dia 9 de novembro, quando os usuários do Twitter começaram a subir a hashtag #JusticaPorBranquinha, o crime foi cometido na segunda-feira da última semana (2). Também foi criado um abaixo-assinado em defesa da cadela no site Change.org, pedindo que Sandoval seja capturado e preso. A petição on-line já conta com mais de 13.600 apoios.

A denúncia do caso foi feito pelo dono de uma casa alugada ao candidato, que é dono de Branquinha e fez o vídeo antes de começar a gritar com Sandoval Leão e agredir o candidato pela violência cometida contra seu bichinho de estimação. 

Segundo a Polícia Civil, a filha do proprietário do imóvel flagrou o crime e chamou o pai, que foi o local e filmou o estupro. “O homem disse que depois que fez o vídeo chegou a gritar com o candidato, agredi-lo, mas a denúncia na polícia foi feita apenas na terça-feira, quando não tinha mais o flagrante. Ouvimos relatos de que ele também foi agredido na quarta-feira devido à repercussão do vídeo e saiu da cidade. Agora, a polícia está a procura dele”, disse o delegado Gustavo Ferreira. 

Segundo o site de notícias G1, presidente do diretório municipal do PT, Ciro Tomé Pereira, afirmou que Sandoval Leão foi expulso do partido. Ele também afirma ter pedido o cancelamento da candidatura do acusado à Câmara de Vereadores de Caldas Novas devido aos fatos. No entanto, até o momento do fechamento desta matéria, o registro de Sandoval como candidato ainda constava no site do TSE.  

Nossa equipe procurou com o diretório estadual do PT em Goiás, com o diretório municipal do PT Caldas Novas e também com o PT Nacional em Brasília para confirmar a expulsão do candidato, mas não conseguimos contato. Este espaço permanece aberto para novas manifestações.

COMENTÁRIOS dos leitores