Prefeitura de Salgueiro é investigada por desvio de verbas

Dentre os investigados pelo esquema de desvio de recursos públicos estão o ex-vice-prefeito, um secretário municipal e um vereador eleito, aponta a Polícia Federal

por Victor Gouveia ter, 15/12/2020 - 08:32
Divulgação/PF Residências e empresas dos investigados, além da própria Prefeitura são alvos de mandados de busca e apreensão Divulgação/PF

Políticos de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, é investigada pela Polícia Federal (PF) por fraude em licitações e desvio de dinheiro público, que deveria custear obras estruturais e a construção de unidades básicas de saúde. Na manhã desta terça-feira (15), sete mandados de busca e apreensão serão cumpridos na Prefeitura e na residência dos suspeitos.

O esquema fraudulento consistia em realizar a licitação com a vitória já indicada a uma empresa de fachada, sem estrutura logística capaz de operar nas obras contratadas, orçadas em torno de R$ 3 milhões. O recurso da execução era repassado a pessoas ligadas ao ex-vice-prefeito Francisco de Sá Sampaio, a um secretário do município e a um vereador eleito, que não tiveram as identidades reveladas pela PF.

De olho na organização criminosa desde o início do ano passado, as autoridades cumprem sete mandados de busca e apreensão em residências e sedes de empresas localizadas em Salgueiro, no Sertão, e em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Caso condenados, os envolvidos podem ser punidos com até 16 anos de prisão.

COMENTÁRIOS dos leitores