Dilma diz que ser mulher no Brasil é 'um risco permanente'

Ex-presidente cobrou rigor e cumprimento das leis diante dos feminicídios que ocorreram no país nos últimos dias

sab, 26/12/2020 - 11:49
Fábio Rodriguez Pozzebom/Agência Brasil Fábio Rodriguez Pozzebom/Agência Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) usou o Twitter, neste sábado (26), para afirmar que ser mulher no Brasil é um “risco permanente”. A ponderação da petista foi exposta enquanto ela comentava os feminicídios da juiza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, no Rio de Janeiro, e da jovem Thalia Ferraz, em Santa Catarina. 

“Os feminicídios da juiza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, no Rio de Janeiro, e da jovem Thalia Ferraz, em Santa Catarina, confirmam que no Brasil ser mulher é um risco permanente - e isto vale para qualquer idade e classe social”, escreveu Dilma Rousseff.

“As mulheres estão ameaçadas por uma rotina trágica: assédio, agressão, estupro e assassinato. Basta de impunidade, de leniência das autoridades e de tolerância com a violência contra a mulher. As leis que criamos para punir agressores e feminicidas devem ser aplicadas com rigor”, emendou a ex-presidente.

Os suspeitos de terem matado Viviane Vieira e Thalia Ferraz são seus ex-companheiros. Além de Viviane e Thalia, outros dois casos, um em Pernambuco e outro no Ceará, durante o feriadão de Natal também foram noticiados.

COMENTÁRIOS dos leitores