Haddad desafia Bolsonaro: "Manda a polícia aqui"

O petista defendia o influenciador digital Felipe Neto, que chamou o chefe do Executivo de genocida

por Victor Gouveia qua, 17/03/2021 - 10:07
LeiaJáImagens/ Arquivo Para Haddad, Bolsonaro é um nada na presidência LeiaJáImagens/ Arquivo

Após a repercussão da queixa-crime contra Felipe Neto, que vai ter que prestar esclarecimentos às autoridades por ter chamado Jair Bolsonaro (sem partido) de 'genocida', o candidato derrotado nas eleições de 2018, Fernando Haddad (PT), desafiou o presidente a chamar a Polícia. Na noite dessa terça-feira (16), ele defendeu o influenciador digital e repetiu o ataque contra o chefe do Executivo.

Em uma live realizada pela TVT, o petista reiterou que o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), já o havia classiicado como 'genocida'. "Processa o Doria, pô. Seja homem", apontou.

Em seguida, Haddad lançou o desafio: "Bolsonaro não tem coluna vertebral. Ele manda a Polícia Federal na casa do menino bem-sucedido, de um youtuber. O governador do estado o chamou de genocida. Eu o chamei mil vezes. E ele manda a PF na casa do youtuber? Por que não manda a polícia aqui? Vai mandar a PF na casa do menino?".

O ex-ministro da Educação também indicou que o ex-militar é "um nada na presidência" e afirmou que ele “não tem condições morais, intelectuais e físicas de enfrentar nada".

Ao avaliar a atual situação do Brasil, que viu a crise ser agravada, Haddad deixou de lado os repetidos episódios de corrupção durante a gestão do PT e do MDB com Michel Temer, e concluiu que "é uma coisa muito indigna. Eu fico me perguntando: como o país deixou chegar a esse ponto? O nível de destruição do país será muito grande".

LeiaJá também:

---> Felipe Neto sobre Lula: ‘Nunca tentou me silenciar

---> PSOL quer investigação sobre 'rachadinha' de Bolsonaro

COMENTÁRIOS dos leitores