'O Brasil tem jeito para melhorar', diz Lula

“Eu lembro que quando ganhei as eleições em 2003, na disputa de 2002 muita gente dizia que o Brasil era ingovernável", recorda o ex-presidente

por Jameson Ramos seg, 12/04/2021 - 16:19
Ricardo Stuckert Petista já atua pensando em 2022 Ricardo Stuckert

Já na preparação e dado como certo para disputar a presidência da República em 2022, o ex-presidente Lula (PT) afirmou que o Brasil tem jeito para melhorar e que a população deve manter a esperança. “Se a gente não acreditar que tem jeito, a gente perde a esperança e vai dizer: 'o que vai acontecer com esse país, se ninguém acredita que é possível consertar?’, disse.

O petista lembrou em entrevista ao Diário do Centro do Mundo que na primeira vez que foi eleito, ouvia das pessoas que o Brasil era ingovernável. “Eu lembro que quando ganhei as eleições em 2003, na disputa de 2002 muita gente dizia que o Brasil era ingovernável, porque o Brasil tinha uma dívida externa longa, não tinha dólar para pagar as importações e não tinha sequer reservas, a inflação estava chegando aos 12%”.

“As pessoas diziam: 'ou Lula, você não vai conseguir governar, o Brasil não tem jeito, o Brasil está quebrado'. Olha o que aconteceu, nós governamos o Brasil e fizemos a maior política de inclusão social que esse país já conheceu em 500 anos”, completou.

Lula aponta que tudo o que fez pelo país foi possível porque os brasileiros compreenderam as necessidades.  

“Nós fizemos porque a sociedade teve a compreensão de que era necessário incluir as pessoas mais pobres no orçamento, de que era necessário fazer política de inclusão para garantir que pessoas de baixo conseguissem subir um degrau na escala social desse país. Foi isso que permitiu que o Brasil crescesse”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores