Em meio às restrições, Doria é visto sem máscara em hotel

Governador de São Paulo se tornou alvo de críticas após ser flagrado no luxuoso Fairmont Copacabana Palace

por Vitória Silva seg, 07/06/2021 - 12:04
Reprodução/Twitter Sem máscara, João Doria toma sol em hotel de luxo no Rio Reprodução/Twitter

Após as imagens divulgadas pelo deputado estadual Gil Diniz (sem partido) tomarem proporção nas redes sociais, o Governo de São Paulo confirmou que João Doria (PSDB) esteve em um hotel de luxo para o feriadão no último fim de semana. Em vídeo circulante registrado nesse domingo (6), Doria aparece tomando sol à beira da piscina do Fairmont Copacabana Palace, um hotel tradicional para a alta sociedade carioca. O episódio se tornou alvo de críticas dos internautas, principalmente no espectro da direita, que chamaram o gestor paulista de “hipócrita”.

Embed:

João Doria é um dos mais ativos representantes políticos a incentivar o uso de máscaras e o isolamento social no país. Atualmente, São Paulo segue na fase de transição do Plano de Convivência, que viabiliza a flexibilização econômica. Comércio e serviços podem funcionar das 6h às 21h. Bares e aglomerações, porém, continuam proibidos. Na última quarta-feira (2), por exemplo, Doria havia declarado que não permitiria aglomerações em Campos do Jordão.

Nas imagens, Doria é visto utilizando diversos serviços do hotel. Em um dos momentos ele aparece sem máscara, tomando sol. O comportamento é bem diferente do pregado por Doria em suas coletivas, quando ele faz discursos contra aglomerações e pede cautela nas viagens. No entanto, a nota do Governo menciona apenas que o tucano visitou o espaço para descanso e que ele não promoveu aglomerações.

“O governador João Doria estava neste domingo [6] no hotel Fairmont, no Rio de Janeiro, em momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração”, disse a assessoria do governador, em nota.

No Twitter, internautas fizeram duras críticas contra o gestor paulista por conta da atitude, e criticaram o que classificaram como “hipocrisia”, diante da situação dos casos no Brasil. Questionaram ainda, sob uso de tag em tempo real, sobre a população precisar ficar em casa, enquanto o governador passa o fim de semana sem máscara em um hotel.

Quem se uniu às críticas foi o ferrenho opositor de Doria, o senador Flávio Bolsonaro,(PSL-RJ), que compartilhou as imagens com a legenda: “‘Lockdown, fome e desemprego pra você, marquinha pra mim…’ Duvido você acertar quem é esse tomando vitamina D! Sabe?”, comentário que inflama a dicotomia economia vs. saúde, um dos principais pontos de oposição entre os políticos na atualidade.

Em dezembro, Doria já havia sido criticado por ter viajado a Miami, nos Estados Unidos, para o Natal, quando todo o Estado estava na fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva.

COMENTÁRIOS dos leitores