“Ladrão de vacina”: MBL ataca Bolsonaro e convoca protesto

As frases contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram projetadas na entrada do Ministério da Saúde

sex, 09/07/2021 - 10:18
Reprodução/Twitter Críticas contra o presidente Bolsonaro projetadas abaixo do letreiro do Ministério da Saúde Reprodução/Twitter

Na noite dessa quinta-feira (8), o prédio do Ministério da Saúde serviu como expositor para ataques do Movimento Brasil Livre (MBL) à gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Abaixo do letreiro da pasta, na entrada da edificação onde as ações voltadas à Saúde no país são definidas, foram projetadas as frases “Fora Bolsonaro” e “Ladrão de vacina”.

A insatisfação expressada em imagens na porta do Ministério tinha a intenção de convocar apoiadores para uma manifestação pelo impeachment de Bolsonaro no dia 12 de setembro. Paralelamente foi lançada nas redes sociais a campanha  #12SetForaBolsonaro.

“Pelas mentiras e estelionatos eleitorais. Pela aliança com os corruptos. Pelas rachadinhas e pela propina na vacina. Pelas 520 mil vidas perdidas”, explicou o MBL em seu perfil no Twitter. “O governo Bolsonaro é um crime e uma vergonha para o nosso país. E está na hora de derrubá-lo”, acrescentou.

Um dos membros do movimento auto definido como ‘suprapartidário’, Paulo Rocha, confirmou a realização do protesto ao Metrópoles. “Já com a projeção de que todas as pessoas acima de 18 anos estão vacinadas com a primeira dose. Também cobrar e manifestar o nosso repúdio em relação à corrupção que foi feita em cima da aquisição das vacinas, às ofertas renegadas, como a da Pfizer e a todo o esquema de corrupção”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores