Rodrigo Pacheco concorrerá à Presidência, diz coluna

Presidente do Senado, atualmente no DEM, deverá se filiar ao PSD para participar do pleito de 2022

seg, 12/07/2021 - 12:31
Wilson Dias/Agência Brasil Rodrigo Pacheco durante entrevista Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciará em breve seu interesse em concorrer à Presidência da República. A candidatura, contudo, não se daria por seu atual partido, mas pelo PSD, ao qual o parlamentar pretende se filiar. As informações são da jornalista Thaís Oyama, do portal UOL.

Segundo Oyama, o PSD pretende atropelar o projeto do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que deseja atrair os partidos do Centrão para uma candidatura de “terceira via”, em alternativa à polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A coluna diz ainda que o anúncio da adesão de Pacheco ao PSD será realizado assim que a legenda concluir a montagem dos palanques nos Estados.

Pacheco era visto como aliado do Governo Federal até o mês de abril, quando autorizou a abertura da CPI da Covid, que vem fragilizando a popularidade de Bolsonaro ao trazer à tona diversas denúncias de corrupção envolvendo a compra de vacinas. O parlamentar é bem visto por empresários por sua ideologia liberal.

COMENTÁRIOS dos leitores