Bolsonaro diz que conta com 'apoio total' dos militares

Presidente voltou a mencionar Forças Armadas durante discurso realizado no Palácio do Planalto, nesta quinta (12)

qui, 12/08/2021 - 17:52
Agencia Brasil/arquivo Bolsonaro durante cerimônia de de promoção de oficiais-generais, nesta quinta. Agencia Brasil/arquivo

Em discurso no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quinta (12), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a mencionar as Forças Armadas como suporte político de seu governo. Durante a cerimônia de promoção de oficiais-generais, o mandatário afirmou que conta com ‘apoio total’ dos militares.

"Nas mãos das Forças Armadas, a certeza da garantia da nossa liberdade, da nossa democracia e apoio total às decisões do presidente para o bem da sua nação", declarou Bolsonaro.

Na última terça (10), a colunista do UOL Thaís Oyama apurou que o Alto Comando do Exército pressionou o comandante da Força, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, a não atender à convocação do Ministério da Defesa para participar de uma cerimônia da Marinha junto a Bolsonaro. Alguns generais teriam se sentido "envergonhados" com a realização do desfile de tanques de guerra no dia da votação do congresso nacional que derrotou o projeto favorável ao voto impresso.

Há alguns meses, o presidente já vinha sendo criticado pela insistência no uso da expressão “meu Exército”. A postura é vista como uma tentativa de politizar a instituição. 

COMENTÁRIOS dos leitores