'É capaz do Talibã convidar Bolsonaro', diz Lula

Para ex-presidente, Brasil se tornou "pária internacional" e a mancha diplomática sobre o país afastou outras nações, que rejeitam a imagem de Bolsonaro

por Vitória Silva ter, 24/08/2021 - 13:02
Marcelo Camargo/Agência Brasil Lula, ex-presidente da República Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, em suas redes sociais, a reputação internacional do Brasil e os problemas diplomáticos trazidos pela gestão de Jair Bolsonaro (sem partido). No comentário, o petista voltou a fazer paralelo do governo com o regime do Talibã, insinuando que pelas diversas feridas à diplomacia e democracia, os extremistas seriam os únicos interessados em manter relações públicas com o país.

“É lamentável que o Brasil tenha se tornado um pária internacional. Ninguém convida o Bolsonaro para visitar nenhum país. E nenhum chefe de Estado quer visitar o Brasil. Ninguém quer aparecer do lado dele”, declarou.

“Se bem que agora é capaz que o Talibã convide o Bolsonaro”, acrescentou o petista, ao apontar a sintonia de ideias de Jair Bolsonaro com o grupo.

Embed:

Recentemente, o nome do ex-presidente voltou a ser associado ao Talibã, após redes bolsonaristas na internet circularem uma imagem falsa, com uma manchete afirmando que Lula teria comemorado a retomada do grupo no Afeganistão e que possuía interesses em se relacionar com as forças do regime. Compartilhada até mesmo pelo deputado Eduardo Bolsonaro, a notícia foi desmentida por veículos de checagem e se tratou de uma montagem (foto editada).

COMENTÁRIOS dos leitores