'Senador de Satanás', diz Roberto Jefferson sobre Renan

Em uma carta divulgada por integrantes do PTB, Roberto Jefferson atacou Renan Calheiros e Ciro Nogueira. Ele também defendeu a nomeação de André Mendonça ao STF

por Kauana Portugal qua, 13/10/2021 - 12:19
Valter Campanato/Agência Brasil Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson Valter Campanato/Agência Brasil

Em uma carta escrita de um hospital na Barra, no Rio de Janeiro, Roberto Jefferson, presidente do PTB, fez ataques ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), e ao senador Renan Calheiros (MDB-AL). O texto escrito pelo ex-deputado, preso no inquérito dos atos antidemocráticos, leva o título de “reflexões de um preso político” e foi divulgado por integrantes do partido. As informações são do jornal O Globo.

Na carta, Jefferson faz insinuações sobre a existência de um suposto acordo entre Nogueira e Calheiros sobre a nomeação do próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, Jefferson chama os parlamentares de “anjos decaídos” e "príncipes das trevas”. O relator da CPI da Covid-19 é ainda descrito como “sinistro” e “senador de Satanás”.

Se recuperando de um cateterismo, o presidente do PTB também cobrou do governo providências sobre a demora para a realização da sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir um lugar na Corte do STF. A indicação de Mendonça, que é pastor, cumpre a promessa do chefe do Executivo de colocar um nome “terrivelmente evangélico” no Supremo.

O texto ainda apresenta trechos nos quais Jefferson repete as acusações feitas pelo pastor Silas Malafaia, que afirmou que Calheiros e Nogueira estariam tendo “encontros” para falar a respeito do tema. “Será que trataram da nomeação do STF de André Mendonça? Ou será que discutiram um acordo, ministro e sinistro relator da CPI da Covid?” escreveu.

COMENTÁRIOS dos leitores