Deputado diz que Paulo Câmara pode responder por crime

Alberto Feitosa afirma isso pelo fato do governador de Pernambuco ter gasto dinheiro público para receber Lula na sede do governo

por Jameson Ramos ter, 09/11/2021 - 19:26
Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Deputado Alberto Feitosa durante campanha em 2020 Julio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

Nesta terça-feira (9), durante abertura dos trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) disse que o governador Paulo Câmara (PSB) pode responder por crime de responsabilidade. 

Feitosa afirma isso pelo fato do governador ter recepcionado o ex-presidente Lula no dia 15 de agosto no Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife.

"Esse cenário é lamentável. Em pleno domingo, o Palácio abriu suas portas para receber uma pessoa que não exerce cargo público algum e ainda representa o maior esquema de corrupção do planeta: o ex-presidiário Lula".

O deputado aponta que funcionários foram convocados e foram realizados gastos "desnecessários" com o dinheiro público. "Enquanto eles comiam e bebiam, há alguns metros do governo estadual, diversas pessoas passam fome e frio do lado de fora do Palácio. Homens, mulheres e crianças que estão abandonadas à própria sorte há anos", pontua.

O parlamentar quer saber do Governo de Pernambuco o motivo que justifique a abertura da sede do governo, qual o interesse público e quais os benefícios à administração pública, para justificar a despesa do jantar aos cofres do Estado e a população pernambucana. 

COMENTÁRIOS dos leitores