Priscila Krause oficializa saída do Democratas

Deputada estava insatisfeita com o partido desde a chegada de Miguel Coelho para disputar o Governo de Pernambuco em 2022

ter, 09/11/2021 - 13:14
Divulgação/Mariana Carvalho Saída foi confirmada em carta enviada a Mendonça Filho Divulgação/Mariana Carvalho

A deputada estadual Priscila Krause oficializou a saída do partido Democratas na manhã desta terça-feira (9). A confirmação foi feita em carta enviada a Mendonça Filho e divulgada nas redes sociais. 

 Nas redes, a deputada afirmou que a decisão foi tomada após a fusão do DEM com o PSL. "Não enxergo participante do processo", escreveu. "Conversei com o presidente do Democratas, Mendonça Filho, para comunicar que não farei parte do novo partido, fruto da fusão do Democratas com o PSL. No prazo permitido pela legislação, me desfiliarei", acrescentou Krause em um vídeo.

A parlamentar ficou descontente com a chegada de Miguel Coelho ao DEM para disputar o Governo de Pernambuco em 2022. Priscila Krause não foi consultada sobre a escolha, além dela demonstrar apoio à pré-candidatura de Raquel Lyra (PSDB), atual prefeita de Caruaru. O PSDB, inclusive, deverá ser o novo partido da deputada estadual.

Priscila Krause estava filiada ao DEM há 27 anos e era considerada um dos principais quadros do partido no estado. "Pernambuco precisa inaugurar um novo capítulo de sua história, que passa pela organização das forças de oposição rumo às eleições de 2022. Para isso, é necessário liberdade de movimentação, clareza e convicção do caminho que está sendo traçado", escreveu ela na carta a Mendonça Filho.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores