Homem chama Moro de 'traidor' e joga moedas no palco

O protesto ocorreu após o discurso de filiação do ex-juiz federal ao Podemos

qui, 11/11/2021 - 08:10
Robert Alves/Monumental Foto/Podemos Sergio Moro durante discurso de filiação Robert Alves/Monumental Foto/Podemos

Nos momentos finais do evento de filiação ao Podemos, nessa quarta-feira (10), Sergio Moro foi chamado de traidor por um homem que atirou moedas no palco. Após o protesto, ele foi retirado por seguranças.

Moro havia acabado o discurso com críticas ao presidente Jair Bolsonaro e foi surpreendido enquanto apresentava a carta de filiação ao lado de representantes do Podemos no Congresso, como os senadores Marcos do Val e Eduardo Girão - integrantes da base governista na CPI da Covid.

"Tá aqui suas moedas seu traidor", afirma o militante identificado como Joaquim. Em seguida, joga as moedas aos pés do ex-ministro da Justiça, que passou a ser cotado para disputar a Presidência pelo Podemos.

Moro chega a olhar as moedas espalhadas no palco, mas não reage ao xingamento. Dois seguranças são acionados pela presidente nacional do partido, a deputada Renata Abreu, e retiram o homem do local do evento.

"É isso que ele merece. Eu simplesmente dei as moedas. Não tinha, eu coloquei três moedas para ele. É um traidor que traiu a população brasileira em plena pandemia", disse Joaquim em referência à passagem bíblica de Judas Iscariotes.

COMENTÁRIOS dos leitores