Olavo deixou país sem passar pela imigração, diz coluna

Guru do bolsonarismo comprou passagens em dinheiro e viajou de carro até o Paraguai, de onde seguiu de avião para os Estados Unidos

qui, 25/11/2021 - 14:07
Reprodução/YouTube Olavo deixou o país um dia após ser intimado pela Polícia Federal Reprodução/YouTube

O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, deixou o Brasil sem passar pela imigração um dia após ser intimado a depor pela Polícia Federal (PF), segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo. A saída de Olavo envolveu compra de passagens em dinheiro e viagem de carro até o Paraguai, de onde viajou para os Estados Unidos.

Olavo de Carvalho alegou à PF que não poderia comparecer à oitiva por motivos de saúde. Nos EUA, ele negou em vídeo ter saído do Brasil para se esconder do depoimento, afirmando que conseguiu passagens de última hora. "Eu estava no hospital e me ofereceram um voo repentino para dali a 15 minutos. Eu não ia perder essa oportunidade", contou. As informações estão no inquérito que investiga as milícias digitais e que intimou o escritor.

A esposa de Olavo comprou duas passagens para Miami com saída de Assunção, no Paraguai, um dia depois da intimação, em 9 de novembro. Segundo a coluna da Folha, o pagamento foi feito em dinheiro a uma agência de viagens.

 Ainda no dia 10, o filósofo deixou a clínica em que estava internado sem avisar. O estabelecimento registrou o ocorrido como "evasão do paciente". Após deixar o local, a viagem foi remarcada para 13 de novembro. Ele, então, teria viajado de carro até o Paraguai e deixado o Brasil sem passar pela imigração.

COMENTÁRIOS dos leitores