PTB-PE protocola denúncia no MPPE contra vice-governadora

Processo aponta uso indevido da máquina pública por parte da presidente do PCdoB, Luciana Santos, que teria utilizado helicóptero das Forças para ir a uma festa particular

por Vitória Silva seg, 06/12/2021 - 12:27
Divulgação/PCdoB A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos Divulgação/PCdoB

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Pernambuco comunicou, nesta segunda-feira (6), ter denunciado a vice-governadora do estado, Luciana Santos (PCdoB), ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por um suposto uso indevido da máquina pública. A ação foi de autoria do dirigente estadual da sigla, Coronel Meira, que acusa a militante de ter usado tanto efetivo público, como um helicóptero pertencente às Forças, para ir a uma festa particular na casa do Secretário de Saúde de Gravatá, Dr. Edson de Souza, no Agreste pernambucano.  

"Fotos e vídeos comprovam que a Comunista deslocou efetivo material e humano, das Polícias e Bombeiros Militares, no último sábado (6), quando seguiu de Goiana, no Litoral Norte até Brejo da Madre de Deus, no Agreste quando utilizou o helicóptero do Grupo Tático Aéreo da PMPE para participar de uma festa particular, na casa do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, e atual Secretário de Saúde de Gravatá, Dr. Edson de Souza", escreveu o coronel. 

Com a denúncia, o conservador cobra, através do Poder Público, uma apuração legal e que Luciana responda pela suposta improbidade, ou que ao menos devolva aos cofres públicos o dinheiro investido na atividade de natureza pessoal.  

"Em face dos fatos de um possível uso indevido da máquina pública ou eventual prática delituosa, faz-se necessário a intervenção do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que na condição de fiscal da lei, investigue e tome as medidas cabíveis", explicou Dr. Rubem Brito, advogado. 

 O representante do partido compara o caso ao do ex-governador carioca Sérgio Cabral, condenado a 11 anos e oito meses de prisão, pela Justiça do Rio de Janeiro, junto à ex-mulher, Adriana Ancelmo, por crimes de peculato. “Os dois foram acusados por crime de peculato pelo uso particular de helicópteros do Governo Fluminense para transporte de familiares, funcionários, políticos, amigos e até mesmo, animal de estimação. No caso da vice-governadora, ainda existe um fato agravante: ter mobilizado o efetivo da PMPE e dos Bombeiros em proveito próprio", explicou Rubem. 

LeiaJá tentou entrar em contato com a assessoria da vice-governadora Luciana Santos, mas até o momento da publicação, não obteve resposta. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores