Márcio França: 'chance de chapa Lula-Alckmin é 99%'

Após deixar o PSDB nessa quarta-feira (15), ex-tucano busca nova legenda e novo projeto político para 2022, sendo cotado como vice na chapa do patrono do PT

por Vitória Silva qui, 16/12/2021 - 10:17
Marcos Côrrea/PR O ex-governador paulista, Márcio França Marcos Côrrea/PR

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) revelou que, na sua leitura, a chance da chapa entre o petista Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva e Geraldo Alckmin se concretizar é de 99%. Sem partido, o antigo tucano recém se desfiliou do PSDB e busca agora espaço em uma nova legenda. Apesar de existirem especulações sobre o PSD e o Solidariedade estarem no radar, é com o PSB que o ex-candidato à presidência tem mantido interlocução mais produtiva. Alckmin é considerado como vice de Lula em 2022. 

“Conheço o Geraldo, para fazer esse movimento de saída do PSDB é porque ele está decidido. Eu diria que a chance da chapa Lula-Alckmin sair é 99%, uma questão de tempo, a não ser que haja algo diferente”, disse França ao G1, nesta quinta-feira (16). Geraldo Alckmin deixou o PSDB nessa quarta-feira (15) e busca um novo projeto eleitoral. Ele já foi adversário de Lula, que o derrotou nas presidenciais de 2006. 

França, junto com Fernando Haddad (PT), foi o intermediador da aliança Lula-Alckmin e organizador das primeiras conversas entre os dois. A possível chapa irá aguardar até o início do ano que vem para avançar nas definições e pendências; além de necessária uma avaliação sobre a disputa pelo governo de São Paulo, Lula ainda não se confirmou no próximo pleito, apesar da movimentação. 

Alckmin e Lula já se reuniram pelo menos duas vezes, a última delas há duas semanas, na casa do ex-secretário de Educação Gabriel Chalita, em São Paulo. De acordo com a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, as chances de o ex-tucano ser vice são as mesmas de qualquer indicado por outros partidos. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores