Moro diz que Lula não é inocente, mas 'rico e poderoso'

O ex-juiz Sergio Moro disse que Lula precisa abrir suas contas para o povo brasileiro

sab, 29/01/2022 - 11:44

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) divulgou um vídeo, neste sábado (29), pedindo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abra as suas contas e dê explicações ao povo brasileiro sobre os casos de corrupção investigados pela Lava Jato que, segundo ele, aconteceram durante o governo do petista. O ex-ministro da Justiça disse também que a Justiça não chega a quem é rico e poderoso.

Moro falou sobre o assunto um dia após o arquivamento do processo do triplex do Guarujá, pela Justiça Federal de Brasília. Lula havia sido condenado por corrupção neste caso pelo próprio ex-juiz, mas a condenação foi anulada após o Supremo Tribunal Federal (STF) apontar a suspeição do então magistrado.

"O Lula não foi absolvido, o que estamos vendo é a anulação por motivos formais. É aquela velha história, se você é rico e poderoso a Justiça não chega para você", declarou Moro, que é pré-candidato à Presidência da República.

"O Lula tem que abrir as contas, as palestras que ele recebeu das empresas investigadas na Lava Jato. Ninguém disse que ele é inocente. O povo brasileiro merece uma explicação de todos os crimes que a gente viu no período que ele era presidente da República", emendou.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores