Alexandre Frota quer passaporte vacinal nas eleições

Projeto do deputado exige a apresentação de comprovante vacinal para que o eleitor possa votar

por César Lui qui, 03/02/2022 - 10:13
Reprodução/Instagram Parlamentar alega que não faz mais sentido ainda haver não vacinados no Brasil Reprodução/Instagram

O deputado federal Alexandre Frota (PSDP-SP) protocolou, na quarta-feira (2), um Projeto de Lei que estabelece obrigatoriedade da apresentação do comprovante vacinal quando as pessoas forem votar nas eleições de 2022. Ex-bolsonarista, o parlamentar alega que não faz mais sentido ainda haver não vacinados no Brasil. 

No projeto protocolado, Frota cita o negacionismo como um dos problemas que fazem a proposta ser importante para o cenário atual no Brasil e ainda alfineta o presidente Jair Bolsonaro (PL). “O negacionismo da eficácia da vacina não tem qualquer comprovação científica e vamos mais longe, o atual presidente afirmou que a vacina causaria AIDS, isso é um absurdo sem precedentes na história do nosso país. Precisamos de todos os cidadãos vacinados, seja o que for necessário fazer, o Poder Legislativo tem a obrigação de tornar lei, precisamos salvar a vida e inclusive nosso sistema de saúde”, argumentou na justisficativa do projeto.

Nas redes sociais, o deputado federal comemorou seu projeto ter sido protocolado e compartilhou diversas notícias sobre o assunto. Frota destacou ter protocolado 33 projetos. “Começou o ano e hoje no primeiro dia já protocolei 33 projetos. Sigo trabalhando”, declarou.

[@#podcast#@]

COMENTÁRIOS dos leitores