Militantes de MBL e PCO brigam em frente a consulado russo

Pelo menos três militantes do Partido da Causa Operária foram detidos, no Rio de Janeiro

ter, 01/03/2022 - 15:55

Na manhã desta terça-feira (1), militantes do Movimento Brasil Livre (MBL) e do Partido da Causa Operária (PCO) brigaram em frente à sede do Consulado da Rússia no Rio de Janeiro. Enquanto o PCO apoia a Rússia no conflito contra a Ucrânia, o MBL é contrário à invasão do país.

Pelo menos três integrantes do PCO foram presos. Segundo um vídeo que circula nas redes sociais, a confusão começou depois que o MBL dirigiu provocações ao PCO, utilizando um sistema de som. Três homens com as camisas do partido, então, passam a bater em integrantes do MBL com mastros de bandeiras.

Embed:

Pelas imagens, não é possível identificar se a militância do MBL revidou às agressões físicas. Uma transmissão ao vivo do Diário da Causa Operária, veículo de comunicação oficial do PCO, registrou o momento em que três homens foram detidos pela Polícia Militar.

Uma nota publicada pelo partido identificou os militantes presos como Heinrick, Luan, Vinicius e Caetano. PCO convocou a militância para comparecer à 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, para onde o trio foi conduzido. 

COMENTÁRIOS dos leitores