Codeputada denuncia 2 assassinatos de pessoas trans

por Alice Albuquerque qui, 10/03/2022 - 18:11
Reprodução/Facebook Codeputada de Pernambuco, Robeyoncé Lima (PSOL) Reprodução/Facebook

A codeputada estadual Robeyoncé Lima (PSOL), denunciou o assassinato de duas pessoas trans no mesmo dia, no Recife, sendo uma mulher na Várzea, Zona Oeste, e um homem no Pina, Zona Sul da capital. A deputada cobrou a atuação dos líderes estadual e municipal, o governador Paulo Câmara (PSB), e o prefeito João Campos (PSB). “Quantos corpos trans e travestis precisarão morrer para se mexerem?”, questionou. 

No Twitter, Robeyoncé ressaltou que a pauta de assassinato de pessoas trans e travestis é denunciada aos governantes há quase um ano e fez cobranças ao prefeito João campos. 

Embed:

Ela colocou, ainda, a mandata e a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco à disposição. “Nós já entramos em contato com o Centro Estadual de Combate à LGBTfobia e o Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT e ambos  estão averiguando os casos. Colocamos nossa mandata e a presidência da Comissão de Direitos Humanos à disposição para ajudar no que for preciso”, afirmou. 

COMENTÁRIOS dos leitores