CPI dos escândalos do MEC será instalada no Senado

A Comissão alcançou as 27 assinaturas, número mínimo necessário para instalação

sex, 08/04/2022 - 16:04
Waldemir Barreto/Agência Senado O senador Randolfe Rodrigues quer instaurar CPI sobre os escândalos no âmbito do Ministério da Educação Waldemir Barreto/Agência Senado

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informou, no seu Twitter nesta sexta-feira (8), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos escândalos no âmbito do Ministério da Educação alcançou 27 assinaturas e será instaurada. 

“Alcançamos, no Senado, a 27ª assinatura, número constitucional exigido para instalarmos a Comissão Parlamentar de Inquérito dos escândalos no âmbito do Ministério da Educação”, afirmou o senador. 

Randolfe disse que ficará vigilante até o início da próxima semana para que nenhuma assinatura seja retirada. “Agora, durante o fim de semana e o início da próxima, continuaremos vigilantes para que não ocorra a retirada de assinaturas e para ampliarmos o número de assinaturas exigidas”. 

De acordo com o líder da oposição, pode haver alguma operação de cortina de fumaça sobre a CPI. “Já sentimos aqui o desespero emanado do Palácio do Planalto, sobretudo da Casa Civil, em uma operação desesperada, retirar assinaturas; em uma outra, fazer cortinas de fumaça para os fatos reais. Tem que ter CPI para esclarecer este esquema escabroso de corrupção”.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores