Anderson Ferreira apresenta 3 projetos para atrair eleitor

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes defendeu parte do seu programa de governo para Pernambuco

ter, 10/05/2022 - 11:23
Leandro de Santana/Divulgação Anderson Ferreira comenta sobre as propostas ao lado de apoiadores Leandro de Santana/Divulgação

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), saiu na frente dos concorrentes ao Governo de Pernambuco e apresentou parte do seu programa de governo. Ele conta com a articulação dos três deputados estaduais do seu partido para viabilizar três Projetos de Lei que defendeu nessa segunda-feira (9).

Em um movimento de pré-campanha mais objetivo, Anderson depositou as esperanças na enxuta bancada do PL na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que atualmente é composta por Alberto Feitosa, Joel da Harpa e Romário. Ele criticou a gestão do PSB e garantiu que suas propostas não se tratam de promessas, e sim de soluções objetivas.

O pré-candidato apontou que pretende incluir as famílias inscritas no Cadúnico de forma automática na tarifa social da Compesa. "Deveria estar beneficiando mais de dois milhões de pernambucanos, mas se restringe a apenas cerca de 90 mil pessoas”, estimou.

Ele também sugeriu frear o preço dos automóveis em Pernambuco com o congelamento da base de cálculo do IPVA para o exercício de 2023. “Prefiro achar que o governo não percebeu que se não congelasse a tabela Fipe em um cenário de aumento no valor dos veículos usados, o IPVA dos pernambucanos iria subir da forma que subiu. Prefiro pensar assim para não ter que acreditar que eles só pensam em arrecadar e esquecem de atender ao povo. Outros estados tiveram essa sensibilidade e a atitude de não gerar esse impacto para a população. E por que Pernambuco não fez isso? Ainda dá tempo”, apontou.  

A última proposta apresentada foi que a cobrança de depósito para o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) não seja mais prorrogada, o que, na sua visão, deveria ter sido implementado em caráter provisório pelo governador Paulo Câmara (PSB).

“Pesa sobre o programa de benefícios fiscais concedido às empresas instaladas no estado e tem sido sistematicamente prorrogada, trazendo insegurança jurídica, e onerando as empresas, tornando-as menos competitivas”, avaliou o pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Anderson começou a pré-campanha há cerca de um mês e já percorre o estado ao lado do ex-ministro do Turismo Gilson Machado com a caravana Simbora Mudar Pernambuco.

COMENTÁRIOS dos leitores