Lula tem agenda marcada para Pernambuco em junho; confira

Presidenciável deve visitar os municípios de Garanhuns e Serra Talhada, e também a capital Recife, entre os dias 6 e 8

por Vitória Silva seg, 23/05/2022 - 12:15
Ricardo Stuckert/Flickr Lula Oficial Lula volta a Pernambuco para cumprir agenda ao lado de Danilo Cabral Ricardo Stuckert/Flickr Lula Oficial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará Pernambuco no próximo mês para cumprir agenda nos municípios de Serra Talhada, Garanhuns e no Recife. O patrono petista deverá estar acompanhado do pré-candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), com quem Lula deve confirmar aliança durante o encontro. Caso aconteça, o apoio à campanha do socialista colocará um fim na disputa pela alcunha de “candidato de Lula” em Pernambuco, travada entre Cabral e a também pré-candidata Marília Arraes (Solidariedade).

No dia 6 de junho, Lula vai estar em Serra Talhada, no Sertão pernambucano. No dia 7, visita a casa onde morou sua mãe, dona Lindu, em Garanhuns, no Agreste. O imóvel está sendo reformado com esse objetivo. No dia 8, o ex-presidente chega ao Recife. Os eventos devem ser abertos ao público.

A presença do presidenciável também é esperada no 11º Congresso Estadual dos Trabalhadores Rurais Agricultores Agricultoras e Familiares de Pernambuco (CETTR-PE), que acontecerá de 6 a 8 de junho, no Centro de Formação Luiz Inácio Lula da Silva, em Garanhuns. O evento é de realização da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape). A presidente do órgão, Cícera Nunes, informou ao LeiaJá que a visita ainda está sendo discutida.

Lula é favorito em Pernambuco

Em Pernambuco, o ex-presidente Lula lidera a corrida presidencial com 28 pontos percentuais de vantagem. De acordo com o levantamento sobre a situação eleitoral para o executivo federal, divulgado na última terça-feira (17) pelo instituto Paraná Pesquisas, em seu estado de origem, o petista conta com 54,3% das intenções de voto, sendo seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 26%.

O terceiro lugar é ocupado por Ciro Gomes (5,2%), enquanto André Janones e João Dória aparecem com 1,1%. Pablo Marçal, Luciano Bivar, Eymael, Simone Tebet, Vera Lúcia e Luiz Felipe D'Avila também foram incluídos na pesquisa, mas não chegaram a um ponto percentual das intenções de voto.

COMENTÁRIOS dos leitores