Lula diz não acreditar em golpe de Bolsonaro no Brasil

Para o petista, as Forças Armadas não apoiariam um novo rompimento democrático no Brasil

por Jameson Ramos qua, 27/07/2022 - 12:24
Capitão Edvaldo/Exército Brasileiro/Divulgação Bolsonaro durante Cerimônia Comemorativa do Dia do Exército Capitão Edvaldo/Exército Brasileiro/Divulgação

O ex-presidente Lula (PT), disse não acreditar em um possível golpe do presidente Jair Bolsonaro (PL) para se manter no poder caso perca as eleições. Para o petista, as Forças Armadas não apoiariam um rompimento democrático no Brasil.

"Essas bobagens que Bolsonaro fala não têm apoio dos militares da ativa, do alto comando. Ele só pode ser considerado chefe supremo quando é sério, fala coisa com coisa e respeita instituições. Ele fala 'meu Exército', mas não é dele. Ele foi expulso do Exército por má conduta. Então como a gente pode pensar em golpe? Não acredito em golpe, não acredito que as Forças Armadas pensem nisso. Se ele começar a brincar com democracia, ele vai pagar caro", apontou Lula em entrevista ao UOL.

O ex-presidente aproveitou para criticar o fato de Bolsonaro convocar para si o 7 de setembro, dia em que se comemora os 200 anos da Independência do Brasil. Na visão do ex-metalúrgico, o atual mandatário deveria refletir na data o que já foi feito no país e o que ainda poderia ser construído.

"Ele quer transformar os 200 anos num ato dele. Ele quer fazer uma motociata, quem sabe com a estátua de Tiradentes. Ele quer brincar com a data mais nobre que temos no país. É lamentável que seja assim e ele não vai ter sucesso", ponderou.

COMENTÁRIOS dos leitores