Lula volta a prometer retomada do Minha Casa Minha Vida

O candidato também criticou o desemprego elevado do Brasil e a criação da carteira de trabalho Verde e Amarelo

sex, 02/09/2022 - 07:27
Oliver Kornblihtt / Mídia NINJA Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil Oliver Kornblihtt / Mídia NINJA

O ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a prometer a retomada do Minha Casa Minha Vida (MCMV) em comício em Belém (PA). "Eles acabaram com o Minha Casa Minha Vida e criaram o Minha Casa Verde e Amarela. Até hoje não vi uma desgraçada dessa casa. Vamos retomar o Minha Casa Minha Vida e vocês vão pintar a casa da cor que quiserem", disse Lula a militantes.

Lula também criticou o desemprego elevado do Brasil e a criação da carteira de trabalho Verde e Amarelo. "A carteira de trabalho que queremos é a carteira de trabalho que o funcionário tenha garantia e que seja indenizado se for demitido", afirmou.

Lula voltou a afirmar que conhece de perto a realidade dos brasileiros. "Conheço de cor e salteado a dor dos brasileiros. Conheço a angústia de quem procura emprego e não consegue", afirmou. Ele apontou também que teve um dos governos mais bem avaliados da história, com 87% de bom ou ótimo ao fim da sua gestão.

O governador do Pará e aliado de Lula, Helder Barbalho, acompanhou o comício. Antes de Lula falar, várias lideranças da frente reforçaram que a Amazônia será prioridade em um eventual governo Lula e voltaram a defender a economia da biodiversidade.

COMENTÁRIOS dos leitores