Bolsonarista fica ferido em confusão durante ato pró-Lula

O homem disse que teve o celular roubado pelo grupo petista. Os militantes da esquerda alegam que ele parou o veículo em meio ao ato para provocar

por Victor Gouveia sex, 09/09/2022 - 12:15
Anna Virginia Balloussier/Folhapress/Reprodução Rodrigo desceu do carro, protagonizou o tumulto e foi embora Anna Virginia Balloussier/Folhapress/Reprodução

Um militante bolsonarista sofreu um ferimento na cabeça em uma confusão com apoiadores de Lula (PT), que esperavam o ex-presidente em um ato religioso em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (9). Ele também reclamou que teve o celular roubado. 

O homem se identificou como Rodrigo Duarte e disse que passava na avenida em que ocorria o ato quando os manifestantes começaram a dar tapas e chutes em seu carro. O veículo tem os vidros traseiros adesivados com a imagem de Lula atrás das grades e de Bolsonaro na janela do motorista. 

Ele desceu do carro e disse que foi atacado, além de ter o celular roubado, segundo a Folha de S. Paulo. Rodrigo vestia uma blusa preta estampada com duas mãos e nove dedos segurando barras de uma cela. 

Os petistas que participavam da mobilização alegaram que Rodrigo parou o carro de propósito em meio ao ato como forma de provocação. Ele disse que a via era pública e deixou o local após a insistência de seguranças. 

Em seguida, um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro foi à avenida e ligou uma caixa de som ao lado de uma viatura policial. Eles começaram a instigar os militantes da esquerda com microfone e tocaram músicas de campanha de candidatos ligados ao presidente. 

COMENTÁRIOS dos leitores