Kataguiri diz que foi ameaçado de morte e pede segurança

Ameaça teria sido feita por usuário no Twitter, tendo como alvo o deputado em um próximo evento do MBL

por Vitória Silva qui, 22/09/2022 - 12:01
Arquivo/Agência Câmara O deputado Kim Kataguiri, coordenador do MBL Arquivo/Agência Câmara

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) divulgou em seu perfil nas redes sociais uma ameaça de morte que teria recebido de um usuário do Twitter, na última terça-feira (20). Em uma publicação em seu perfil, o internauta, que se identifica como Pedro, ameaça matar Kataguiri no evento organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) em Santo André, São Paulo, na próxima sexta-feira (23). 

Em outro comentário, o homem completa: “Vo [sic] tira três foto, uma da arma, uma da morte e uma do corpo”. Em seu perfil no Instagram, o candidato afirmou que solicitou reforço a Polícia Militar de São Paulo na sua segurança para comparecer ao evento. 

“Pela primeira vez nesses 7 anos de militância política, tive de pedir proteção policial. Disseram para eu cancelar o evento. Não vou. Não deixarei canalhas como esse me intimidarem. Tenho medo? É claro, sou humano. Mas se eu me deixar aterrorizar por quem quer me destruir, jamais vou conseguir deixar o legado que quero para o meu país”, escreveu o parlamentar. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores