Deputado do PT denuncia ataque a tiros durante campanha

O deputado Paulo Guedes (PT-MG) contou que os disparos foram feitos por um policial militar da ativa

seg, 26/09/2022 - 12:41
Alan/Câmara dos Deputados Deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) Alan/Câmara dos Deputados

O deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) denunciou ter sido vítima de ataque a tiros durante um ato de campanha em Minas Gerais na noite desse domingo (26). Um homem suspeito dos disparos foi preso. Segundo Guedes, este homem é o policial militar da ativa, Dhiego Souto de Jesus. Ele foi perseguido, após os disparos, por um assessor do deputado e preso em flagrante. 

Em vídeos e publicações nas redes sociais, Paulo Guedes explica que estava realizando um ato da sua campanha à reeleição, em Monte Carlos (MG), quando tiros foram disparados contra o carro de som onde ele estava. 

"URGENTE: SD PM Dhiego Souto de Jesus, policial militar da ativa, esse é o nome do autor dos disparos que consta no boletim de ocorrência. Preciso falar mais nada", escreveu o deputado ao lado da hashtag #BolsonarismoMata.

No Twitter, o parlamentar diz que passou a madrugada em frente à delegacia e reclama da falta de ação da Polícia Federal no caso e do não posicionamento do governador de Minas, Romeu Zema (Novo). 

"A inércia e o silêncio do governador @RomeuZema, diante de um ataque tão grave a um parlamentar de seu estado são estarrecedores", escreveu o deputado mineiro.

O deputado também publicou fotos da cápsula da bala usada no local. 

Embed:

"A polícia só divulgou a identidade dele por volta das 2 horas da manhã. Nós cercamos a viatura exigindo a presença da Polícia Federal. No local, foi achada a cápsula da bala usada. A polícia já recolheu, bem como o carro em que eles estavam também", disse Paulo Guedes ao UOL.

COMENTÁRIOS dos leitores