Áudio atribuído a Hang pede atraso de salários em SC

O áudio foi veiculado na propaganda eleitoral deste sábado (22), do candidato ao Governo de Santa Catarina, Décio Lima (PT)

sab, 22/10/2022 - 15:55
Marcelo Camargo/Agência Brasil O ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Bolsonaro e o empresário Luciano Hang Marcelo Camargo/Agência Brasil

A campanha de Décio Lima, candidato ao Governo de Santa Catarina pelo PT neste segundo turno, mostrou um áudio atribuído ao empresário bolsonarista, Luciano Hang, no programa eleitoral deste sábado (22). A gravação, identificada como sendo a voz de Hang, sugere que o secretário da Fazenda do Estado, Paulo Eli, atrase os salários dos professores da rede pública de ensino e que demita metade dos profissionais. O dono da Avan não falou sobre o assunto até o momento.

A campanha acusa os empresários bilionários de Santa Catarina de buscarem se aliar ao candidato de Bolsonaro no Estado, Jorginho Mello (PL), para ter vantagens pessoais. 

Na conversa, Eli fala com Hang sobre uma demanda do governo e cobra que ele pague os impostos devidos aos cofres públicos. “Eu tenho que pagar os salários dos professores. Eu tô na iminência de atrasar salário. Eu quero o imposto das lojas”, disse o secretário, sobre as lojas Havan. 

Embed:

Luciano, por sua vez, afirma que o secretário deve encontrar uma solução alternativa para que ele não pague o valor devido. “Atrasa o salário. Atrasa o salário. Paulo, vai me desculpar. Atrasa o salário, demita. Vocês estão pensando só no imposto de vocês para pagar o diabo dos professor. Demite a metade”, destaca Hang, no suposto áudio. 

COMENTÁRIOS dos leitores