Lula diz que PF agiu errado no ataque de Roberto Jefferson

O aliado de Bolsonaro deu tiros e jogou granadas em policiais federais, mas foi preso após uma negociação amistosa entre risos e piadas sobre o caso

qua, 26/10/2022 - 08:22
Reprodução/Redes sociais Roberto Jefferson, padre Kelmon e policial em momento descontraído durante a negociação Reprodução/Redes sociais

O ex-presidente Lula (PT) comentou sobre o atentado armado cometido por Roberto Jefferson contra agentes federais e disse que a Polícia Federal (PF) foi condescendente. A declaração foi feita durante uma live nessa terça-feira (25). 

Contra a flexibilização das armas de fogo, Lula já havia caracterizado o ex-deputado como o resultado do governo de Jair Bolsonaro (PL). “Ele é o resultado de tudo o que é plantado neste país, resultado de um momento de muitas mentiras no Brasil. O comportamento dele não é o comportamento de um cidadão normal”, apontou. 

Sobre a postura passiva da PF, que também foi criticada nas redes sociais pela diferença do tratamento mais ostensivo operações nas comunidades, o petista considerou que os policiais não agiram corretamente em esperar para realizar a prisão.  

"O que aconteceu com o senhor Roberto Jefferson... ele devia ter sido preso. A Polícia Federal, inclusive, na minha opinião, não agiu corretamente. Ela foi condescendente com ele. E ainda quando saiu, o policial foi oferecer a ele: 'não, o senhor pode pedir o que o senhor quiser, a gente vai atendê-lo'", comentou.



Antes da nova prisão, Roberto Jefferson já havia mostrado armas de fogo para ameaçar ministros do Supremo e repercutiu o discurso bolsonarista com ataques à Constituição. 

Lula criticou a incitação ao uso de armas sem qualquer critério. “Um cidadão que fazia questão de posar com arma, rifle, revólver. Ou seja, apologia da arma não leva ninguém a lugar nenhum. A arma não educa, a arma mata", afirmou. 

COMENTÁRIOS dos leitores