Paulo diz que investigará invasão do Centro Paulo Freire

“Não vamos tolerar ataques de natureza discriminatório e de incentivo ao ódio em nosso estado”, afirmou o governador de Pernambuco

seg, 14/11/2022 - 15:15
Hélia Scheppa/SEI/Divulgação O governador de Pernambuco Paulo Câmara Hélia Scheppa/SEI/Divulgação

   O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), se pronunciou nas redes sociais após o Centro de Formação Paulo Freire, pertencente ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), na zona rural de Caruaru (PE), ter sido invadido por bolsonaristas na madrugada do domingo (14).

“Não vamos tolerar ataques de natureza discriminatório e de incentivo ao ódio em nosso estado”, afirmou. o governador. Além disso, ele assegurou que o governo tratará com prioridade as investigações do caso. “Determinei ao Secretário de Defesa Social, Humberto Freire, prioridade na investigação da invasão registrada na madrugada de ontem, no Centro de Formação Paulo Freire, no Assentamento Normandia, em Caruaru”, disse o governador no Twitter”. 

Embed:

 O caso 

Centro de Formação Paulo Freire foi invadido por volta das 3h, e teve paredes pichadas com a suástica (símbolo do nazismo) e com a palavra "mito", em referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL).   

“As três horas da manhã, os bolsonaristas invadiram o espaço do centro e picharam vários espaços coletivos com o símbolo da suástica nazista e o nome MITO. Além disso, os bolsonaristas arrombaram e incendiaram a casa de moradia da coordenadora do centro. Com o fogo, a militância que mantém o Centro, foi alertada e consegui ainda apagar o incêndio.

A casa, entretanto, foi parcialmente queimada, principalmente as camas, telhados e os pertences”, afirmou a direção do MST em nota.  

COMENTÁRIOS dos leitores