Bolsonaro se reúne com bancadas do PL, mas não discursa

Presidente participou de confraternização em Brasília, mas optou por não discursar e teve conversas individuais com aliados

por Vitória Silva qua, 30/11/2022 - 09:26
Divulgação/Ascom/Coronel Meira Jair Bolsonaro em foto com aliados no jantar do PL Divulgação/Ascom/Coronel Meira

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e congressistas do Partido Liberal (PL) se reuniram, na noite dessa terça-feira (29), em uma confraternização de fim de ano em Brasília, no Distrito Federal. O evento da legenda, que elegeu a maior bancada para a Câmara dos Deputados, com 99 parlamentares, além de 14 senadores, teve como objetivo discutir estratégias para boa execução da dominância que exercem no Congresso, a partir de 2023, e também a PEC da Transição.

Esse foi o primeiro evento ao qual Bolsonaro atendeu e que esteve fora da agenda oficial do Palácio do Planalto. Desde a derrota nas urnas, o mandatário esteve isolado e sem contato, inclusive, com os aliados do próprio partido, estando restrito a reuniões discretas em Brasília e sempre ao lado de ministros.

A confraternização do PL foi promovida pelo presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto. O encontro reuniu os novos deputados, governadores e senadores eleitos pela sigla, o Presidente Jair Bolsonaro (PL), o General Braga Neto (PL) e o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) para discutirem o cenário político do Brasil e o futuro da legenda no campo da oposição, haja visto, as eleições para presidentes da Câmara Federal e do Senado. O deputado federal pernambucano Coronel Meira também esteve no evento e detalhou o clima da reunião.

"Nosso Presidente Jair Bolsonaro marcou presença mas não discursou. Preferiu receber e conversar de forma individual com cada um de nós. O evento foi importante para que todos os parlamentares pudessem se conhecer e alinhar as estratégias para a próxima legislatura no Congresso Nacional. Vale lembrar que o PL saiu gigante das últimas eleições no qual elegemos a maior bancada do Senado e da Câmara", informou Meira.

O parlamentar também indicou o interesse da sigla em investir nas eleições municipais, em 2024. "Quanto mais deputados e senadores o partido tiver, melhor; porém, não podemos esquecer de fortalecer nossas bases. É importante fazermos prefeitos e vereadores para que o partido possa crescer e continuarmos nossa missão em favor do desenvolvimento do Brasil", concluiu o coronel.

 

COMENTÁRIOS dos leitores