Ciro Nogueira diz que também não vai à posse de Lula

O ministro da Casa Civil acompanhou a posição de Jair Bolsonaro e não deve participar da cerimônia de recebimento da faixa presidencial

seg, 05/12/2022 - 09:49
Isac Nóbrega/PR O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o presidente Jair Bolsonaro sorridentes Isac Nóbrega/PR

Chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, o ministro Ciro Nogueira também confirmou que não vai à posse presidencial de Lula (PT). O atual presidente Jair Bolsonaro já havia comunicado a interlocutores que não iria à cerimônia para passar a faixa ao petista.

Ex-presidente nacional do PP, Ciro é um dos líderes do Centrão com maior poder de articulação em Brasília. Como característica do seu bloco político, apoiou todos os governos desde sua chegada ao Congresso, inclusive não escondia a admiração pela gestão Lula, mas se distanciou naturalmente do PT para embarcar no movimento antipetista.

Ferrenho opositor da esquerda nas redes sociais, em julho do ano passado, Ciro entregou o mandato como senador e assumiu como ministro de Bolsonaro, sendo um dos integrantes do primeiro escalão do governo mais próximos do presidente.

Pela boa relação com Bolsonaro e capacidade de articulação, Ciro Nogueira foi escolhido como titular do governo para gerir o processo de transição. Ele confirmou a ausência na cerimônia de posse em entrevista ao Metrópoles. "Vou ficar os quatro anos na oposição. E quero ser um dos coordenadores da volta do Bolsonaro à Presidência. O PP vai apoiá-lo em 2026", reforçou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores