Lula apoia seleção e pede que jogadores façam dancinhas

Os jogadores brasileiros têm sido alvos de críticas por conta das dancinhas que embalam a celebração dos seus gols

sex, 09/12/2022 - 08:51
Ricardo Stuckert Janja da Silva e Lula abraçados e sorridentes Ricardo Stuckert

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o Twitter, na manhã desta sexta-feira (9), para manifestar apoio à seleção brasileira e pedir que os jogadores comemorem os gols da partida de hoje contra a Croácia, pelas quartas de finais da Copa do Mundo do Catar, com alegria e dança. 

O jogo do Brasil acontece ao meio-dia desta sexta-feira. Os jogadores brasileiros têm sido alvos de críticas por conta das dancinhas que embalam a celebração dos seus gols. 

"Bom dia. Aqui em Brasília seguimos trabalhando para construir um novo governo e futuro para o povo brasileiro. E hoje, meio-dia, tem jogo do Brasil. Torço para nosso time fazer uma boa partida, com muitos gols comemorados com alegria e dança", escreveu Lula, que deve anunciar alguns dos seus ministros também nesta sexta. 

Embed:

A dança para comemorar gols é uma tradição histórica da seleção, mas recentemente o comentarista britânico Roy Keane, ex-jogador do Manchester United, disse que as manifestações eram um "desrespeito". O estilo dos jogadores brasileiros também já foi alvo de injúria racial, quando na Espanha um comentarista classificou como "macaquice" a forma como o atacante Vini Jr. celebrava seus gols. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores