Marcelo Freixo anuncia saída do PSB e filiação ao PT

Marcelo Freixo demonstrou estar insatisfeito com o PSB e pontuou que no PT encontra a possibilidade de construir uma frente para superar o bolsonarismo no Rio de Janeiro

qua, 04/01/2023 - 12:23
Ricardo Stuckert O presidente Lula e o deputado federal Marcelo Freixo Ricardo Stuckert

O deputado federal Marcelo Freixo (RJ) anunciou, nesta quarta-feira (4), a saída do PSB e sua filiação ao PT. Freixo foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidir a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e demonstrou estar insatisfeito com o PSB.

"Preciso estar num lugar que tenha construção partidária, coisa que não teve no PSB. Um lugar que tenha trabalho de base. Era o que eu queria fazer no PSB, mas não foi possível, não era esse o projeto”, afirmou o parlamentar em entrevista ao jornal O Globo. "Minha conversa com o PT é para fazer esse processo de formação política e construir uma frente democrática ampla liderada pelo partido onde eu possa ajudar”, emendou.

Já em publicação no Twitter, Freixo, que concorreu ao Governo do Rio de Janeiro nas eleições em outubro, não se queixou do PSB, mas agradeceu a legenda pela campanha. 

"Sou muito grato ao PSB. O partido cumpriu papel importante na nossa campanha para o governo do RJ, nos permitindo construir uma aliança histórica com legendas do campo progressista e do centro. Quero agradecer nominalmente ao presidente Carlos Siqueira", escreveu.

E justificou sua escolha pelo PT: "A superação do bolsonarismo começa pelo RJ, seu Estado de origem. Por isso, junto com o @PTRJ13 vamos fortalecer o trabalho de base, dialogando com os movimentos sociais, para ampliarmos nosso alcance na sociedade e elegermos candidatos comprometidos com a defesa da democracia."

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores