'Questões pessoais': Bela Gil não irá compor ministério

Culinarista foi convidada para assumir uma secretaria no Desenvolvimento Agrário

por Vitória Silva sab, 07/01/2023 - 16:00
Reprodução/Instagram A apresentadora e especialista em gastronomia, Bela Gil Reprodução/Instagram

Nessa sexta-feira (6), o Governo Lula anunciou, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, que a apresentadora Bela Gil assumiria um cargo na pasta. O ministro titular é Paulo Teixeira, que foi comunicado, neste sábado (7), que a convidada estaria abrindo mão do cargo momentaneamente. Bela Gil teria comunicado o gestor diretamente, alegando que “questões profissionais e pessoais” a impedem de assumir a função. A informação é do G1. 

Culinarista, Gil assumiria a Secretaria Especial de Alimentação Saudável, que ainda está sendo montada. A nota oficial do Governo marcou até a data - próxima segunda-feira (9) - para o anúncio do ministro Paulo Teixeira.  

Apesar de dizer que não teria condições de assumir imediatamente o convite, Bela Gil informou que pode contribuir neste primeiro ano de forma voluntária, como consultora especial da Secretaria Especial de Alimentação Saudável, e mostrou interesse em voltar a negociar o cargo no futuro. 

Durante a transição de governo, Gil também foi nomeada para o grupo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Bela Gil esteve em Brasília no domingo (1º) e participou da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

COMENTÁRIOS dos leitores