Marina Silva tem encontro com Greta Thunberg em Davos

De acordo com a ministra, o encontro com o grupo que chamou de "terceira geração de ativistas ambientais" foi "potente e encorajador"

qui, 19/01/2023 - 21:09
Sergio Mouraj/Divulgação Secom A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva com a ativista Greta Thunberg, Sergio Mouraj/Divulgação Secom

A ministra do Meio Ambiente teve um encontro com a ativista sueca Greta Thunberg, em Davos, nesta quinta-feira (19). Do lado de fora do Fórum Mundial Econômico, a ministra se reuniu com a sueca e outros jovens ativistas ambientais do mundo. O encontro foi celebrado por Marina em suas redes sociais.

De acordo com Marina, o encontro com o grupo que chamou de "terceira geração de ativistas ambientais" foi "potente e encorajador". "Hoje tive a graça de ter um potente e encorajador encontro com a terceira geração de ativistas ambientais. As juventudes têm pressa por resultados no enfrentamento das desigualdades, do risco climático e da perda de biodiversidade", escreveu em publicação.

Uma ativista do Meio Ambiente há décadas, a minista rememorou a atuação junto com Chico Mendes. "Ao lado de jovens mulheres ativistas de vários continentes, pensei: dos empates locais em Xapuri ao lado de Chico Mendes, em defesa da floresta, ao empate global para evitar o completo desequilíbrio do planeta, ao lado de Greta e suas companheiras de novas e velhas jornadas".

COMENTÁRIOS dos leitores