PF vai intimar Do Val a depor sobre coação de Bolsonaro

Senador anunciou renúncia do cargo e disse que Jair Bolsonaro e Daniel Silveira se reuniram para debater golpe de estado

qui, 02/02/2023 - 12:21

 A Polícia Federal vai intimar o senador Marcos do Val (Podemos-ES) a depor no âmbito da investigação sobre os atos golpistas que depredaram prédios nos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro. O senador usou suas redes sociais, nesta quinta-feira (2), para anunciar sua renúncia ao mandato. De acordo com ele, o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou coagi-lo a promover um golpe de estado para se manter no poder, mesmo após a derrota eleitoral.

"Eu ficava p... quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é lógico que eu denunciei", disse o senador durante live em suas redes sociais.

Do Val prestará depoimento na condição de testemunha. O parlamentar foi eleito em 2018 com 863 mil votos para um mandato de oito anos, que duraria até 2027. Até o momento, ele não formalizou sua saída da casa legislativa.

COMENTÁRIOS dos leitores