Mauro Cid vai confessar crimes cometidos, diz seu advogado

Cezar Bittecourt negou que haja alguma estratégia conjunta de defesa: 'Somos rivais no processo'

seg, 21/08/2023 - 13:37
Alan Santos/PR Mauro Cid vai contar à PF sua versão sobre a venda do Rolex Alan Santos/PR

O advogado Cezar Bittencourt, que assumiu a defesa de Mauro Cid no caso das joias, deu mais uma entrevista nesta segunda-feira (21). À CNN, ele afirmou que seu cliente vai confessar os crimes em novo depoimento à Polícia Federal.

“É uma confissão. Vai admitir. As provas estão aí”, disse Bittencourt, reafirmando várias vezes que Cid havia “resolvido o problema do chefe”, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Cezar Bittecourt disse ainda que o “resultado da venda”, ou seja, o dinheiro apurado com a venda do Rolex cravejado de diamantes, foi entregue para "quem determinou a venda”.

O advogado não detalhou quando será o novo depoimento, mas deve ir na tarde desta segunda-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal, onde agendará audiência com o ministro Alexandre de Moraes.

Acordo com a defesa de Bolsonaro

Bittencourt também foi questionado sobre um encontro que teria acontecido entre ele e a defesa do ex-presidente. Ele admitiu a conversa, mas negou que haja alguma estratégia conjunta de defesa.

“Não sou inimigo (do advogado de defesa de Bolsonaro). Somos rivais no processo. Não tem nenhuma dificuldade (de conversar). É apenas mais um trabalho”, afirmou, antes de negar qualquer pressão que tenha recebido para que Cid não envolvesse Bolsonaro no esquema de venda ilegal dos presentes oficiais. “Não recebi pressão e não vai adiantar pressionar. Sou experiente. Vou fazer meu trabalho como sempre faço para defender meu cliente”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores