Raquel Lyra pode deixar o PSDB e ingressar no PSD
Caso a governadora de Pernambuco ingresse na legenda, o governo Lula passa a ter todos os governadores do Nordeste na sua base
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, avalia deixar o PSDB e ingressar no PSD. A informação foi publicada pelo jornal O Globo, nesta segunda-feira (28). Um dos sinais levados em consideração para o possível desembarque foi a ausência de Raquel na reunião do PSDB, na última quinta-feira, para discutir a renovação da legenda tucana.
De acordo com informações dos bastidores, a possibilidade de migração partidária surgiu a partir das articulações para a aliança firmada por ela com o PSD para o seu governo. A filha do ministro da Pesca, André de Paula, foi nomeada secretária de Cultura de Pernambuco no último dia 18 para selar o embarque do partido. Cacau de Paula assumiu o lugar do ex-secretário Silvério Pessoa.
Raquel Lyra é a única governadora do Nordeste que não faz parte da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao Globo, André de Paula disse que ficaria honrado com a eventual filiação da tucana, mas ressaltou ser uma decisão pessoal.
"Estar em um partido de oposição, considerando o quão Lula é querido no Nordeste, é um fator a ser considerado. Ela ir para o PSD pode ser conveniente, do ponto de vista político, para os dois lados", afirmou André.
Já a governadora ainda não se pronunciou sobre o assunto. O LeiaJá entrou em contato com a assessoria de imprensa dela, mas até o momento não obteve resposta.