Governo Lula envia 11 toneladas de alimentos para Gaza

A aeronave KC-390 Millennium, da FAB, que leva os alimentos, decolou do Rio, na tarde deste sábado (9), com destino ao Egito. A previsão de pouso, em Al-Arish, é para próxima terça (12)

sab, 09/12/2023 - 15:54
GOB BR e FAB Alimentos que estão sendo levados para Gaza GOB BR e FAB

O Governo Federal realiza mais um voo em apoio aos conflitos no Oriente Médio. A aeronave KC-390 Millennium (Embraer), da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou da Base Aérea do Galeão (BAGL), no Rio de Janeiro (RJ), às 15h04 (horário local) deste sábado (09), com destino ao Egito. A previsão de pouso, em Al-Arish, é para a manhã da próxima terça-feira (12).

O Governo Federal envia, para Gaza, 11 toneladas de alimentos para atender populações em situação de emergência pública. A iniciativa é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação, do Ministério das Relações Exteriores (MRE). 

Após decolar do Rio de Janeiro, a aeronave fará paradas técnicas na Base Aérea do Recife (BARF); em Cabo Verde; em Lisboa, Portugal; em Atenas, Grécia; e no Cairo, no Egito até chegar ao destino final que é Al-Arish, também no Egito, onde a carga será descarregada.

[@#VIDEO#@]

*Da FAB 

COMENTÁRIOS dos leitores