Ronaldo Caiado antecipa pré-candidatura à Presidência

O governador de Goiás assumiu que articula sua participação no pleito de 2026

seg, 08/01/2024 - 12:11
Antonio Cruz/ Agência Brasil Ronaldo Caiado, governador de Goiás Antonio Cruz/ Agência Brasil

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), revelou que planeja disputar a Presidência da República em 2026. Em entrevista à Folha de Pernambuco, o gestor disse estar maduro para assumir o país.

Caiado chegou a disputar a Presidência em 89, quando foi derrotado ainda no primeiro turno com 488.893 votos, equivalente a apenas 0,72% do eleitorado.

"Já fui candidato a presidente com apenas 39 anos. Agora, depois de cinco mandatos de deputado federal, senador e governador, já no segundo mandato, me sinto maduro e preparado para colocar o País no rumo certo. Mas é lógico que não existe uma candidatura isolada para presidente da República, existe uma candidatura do partido e eu tenho trabalhado junto ao União Brasil para que eu possa ter a condição de sair candidato pelo partido e avançar na construção de alianças, nas coligações partidárias", assumiu o governador.

Na sua visão, os eleitores buscam um representante que assuma as promessas de campanha e governe de forma independente. "A população não suporta mais comportamentos dúbios e oportunistas em campanha. Ser um, mas na prática ser outro. O que se exige de um governante é esse nível de independência, para que possa responder à população aquilo que a população espera e aquilo que ele colocou no momento da sua candidatura”, analisou.

Considerado o governador mais popular pela pesquisa do Atlas Intel, Caiado tem a seu favor os bons resultados na segurança pública de Goiás como vitrine.

"Enfrentei sérios problemas quando cheguei ao Governo. A segurança pública era um caos completo em Goiás, Estado endividado, envolvido em corrupção, só saia na mídia nacional em situações que realmente denegriram a imagem do Estado de Goiás. Ao assumir o Governo, com a experiência de cinco mandatos de deputado federal e senador da República, com a responsabilidade e o carinho, transformei o meu Estado em uma referência nacional", complementou caiado.

COMENTÁRIOS dos leitores