Dani Portela dá à luz, mas abre mão da licença-maternidade

A deputada estadual do PSOL, e pré-candidata à prefeitura do Recife, continuará despachando as demandas do seu mandato

por Guilherme Gusmão sex, 12/01/2024 - 17:39
Giovanni Costa/Alepe Deputada estadual Dani Portela (Psol) Giovanni Costa/Alepe

Mesmo após dar à luz ao pequeno Jorge na manhã desta sexta-feira (12), a deputada estadual Dani Portela (Psol-PE) optou em abrir mão da licença-maternidade e continuará despachando, em sua residência, as demandas do seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A informação foi dada pela assessoria da parlamentar ao LeiaJá.

Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de, atualmente, haver previsão de licença-maternidade no Regimento Interno da Casa, esse direito ainda não é regulamentado. No entanto, já está em tramitação uma iniciativa da deputada estadual Simone Santana (PSB-PE) que visa dispor a licença-maternidade e paternidade aos ocupantes de cargos eletivos em Pernambuco.

Durante os meses de gestação, a psolista foi vista atuando, assiduamente, na agenda do seu mandato, nas atividades da sua sigla e em algumas manifestações de movimentos sociais do Estado. Em dezembro, Dani participou do Congresso Municipal do Psol em Recife, quando foi anunciada como pré-candidata à prefeitura da capital pernambucana.

Nascimento de Jorge

“Nasceu hoje, 12 de janeiro de 2024 às 8:28 da manhã (sim, temos um capricorniano na família), pesando 3,3 kg, medindo 47 cm. Trazendo muito amor e esperança. Quero agradecer a todo mundo pelo carinho e afeição durante a minha gravidez, prometo que depois passo aqui pra contar mais sobre o parto, agora vou ficar agarradinha com ele”. Foram com essas palavras que Dani comunicou, em suas redes sociais, o nascimento do seu filho, Jorge, na manhã nesta sexta-feira (12).

A psolista, que deu à luz ao seu primeiro filho com o advogado sindicalista Jesualdo Campos, já é mãe da jovem Alice, de 20 anos, fruto do seu primeiro casamento. Algumas lideranças políticas do estado comentaram em sua publicação no Instagram, parabenizando o casal pelo nascimento do garoto.

“Que lindooooo e ainda nasceu no dia do aniversário da minha filha Duduzinha. Muita saúde e paz para Jorge e família. Deus abençoe vocês”, elogiou a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB-PE). “Felicidades Dani e Jesualdo. Viva a família de vocês”, comentou Vinícius Castello (PT-PE), vereador da cidade de Olinda.

COMENTÁRIOS dos leitores