Raquel diz ser elogiada por segurança em eventos públicos

Governadora disse que sua gestão vem recebendo 'feedback positivo' da população sobre o policiamento em festividades

por Guilherme Gusmão ter, 16/01/2024 - 20:50
Marcelo Camargo/Agência Brasil Governadora Raquel Lyra (PSDB) Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em evento do programa Juntos Pela Segurança, realizado nesta terça-feira (16), a governadora Raquel Lyra (PSDB) analisou de forma positiva e elogiou o policiamento que está sendo realizado nos últimos eventos públicos em Pernambuco. As declarações foram feitas durante a entrega de novas 12 viaturas auto resgate ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Segundo a líder tucana, a sua gestão vem recebendo “um feedback positivo da população sobre o policiamento presente” nessas festas. Ela citou as prévias carnavalescas e os eventos de fim de ano. Além disso, Raquel revelou que, recentemente, conversou com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD-PE), sobre a realização do Carnaval na cidade.

“A gente tem recebido um feedback muito positivo, um retorno da população sobre o policiamento presente. Assim como foi um sucesso no Réveillon, também será nas prévias carnavalescas e no próprio Carnaval”, disse. "Com os investimentos de patrocínio, nós vamos poder ajudar os municípios a cumprir o ciclo carnavalesco, envolvendo não só o município de Olinda, mas municípios que vão fazer esse evento que gera emprego e renda para a população", completou.

Violência nas prévias

Os primeiros finais de semana de prévias do Carnaval deste ano foram marcados por algumas confusões nas ruas do sítio histórico de Olinda. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível observar arrastões, tumultos e furtos nas áreas onde são realizados os festejos.

A prefeitura do município informou que no dia 4 de janeiro, primeiro domingo do ano, foram registrados casos de tentativa de arrastão e uma prisão por porte ilegal de arma. As prisões foram feitas pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no bairro do Amparo.

Sobre as violências, a Polícia Militar informou, por nota, que a Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur) não registou arrastões na área, porém confirmou que dois menores de idade participaram de um roubo no local.

"Houve uma ocorrência de um roubo de uma corrente de uma pessoa e, com isso, gerou uma briga. O policiamento interveio e dois menores foram apreendidos e encaminhados para a delegacia do Varadouro para serem adotadas as medidas cabíveis", relatou a PM.

COMENTÁRIOS dos leitores