Carlos Bolsonaro deve trocar o Republicanos pelo PL

Único da família fora do PL, o filho do ex-presidente deve formalizar a troca em março

ter, 23/01/2024 - 12:05
Renan Olaz/CMRJ/Divulgação Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal do Rio Renan Olaz/CMRJ/Divulgação

O vereador Carlos Bolsonaro deve deixar o Republicanos para tentar a reeleição pelo PL, mesmo partido o pai e dos irmãos. Com a mudança esperada para a janela partidária de março, ele deve se tornar o novo presidente do diretório do partido na cidade do Rio de Janeiro.

A chegada no PL ocorre após as críticas públicas de Carlos ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, por ter elogiado o presidente Lula (PT) em um podcast. Na ocasião, Costa Neto disse que o petista era uma figura extremamente popular, de muito prestígio e que não se comparava a Jair Bolsonaro.

A saída do Republicanos - e o ingresso no PL - foram tratados com o atual líder do partido na capital, o vice-prefeito Nilton Caldeira. As informações foram publicadas pelo Metrópoles.

Carlos Bolsonaro chega na nova sigla com o projeto de se tornar o vereador mais votado do Rio. A missão é ser reeleito para seu 7º mandato seguido, mas ele também deve coordenar a campanha do deputado e amigo, Alexandre Ramagem, à Prefeitura. 

COMENTÁRIOS dos leitores